Vendas online no mundo cresceram 15% em Fevereiro

As vendas online cresceram 15% em Fevereiro, comparadas com o mesmo período do ano anterior, de acordo com a última pesquisa da IMRG. O cenário continuou o impulso do último Fevereiro, quando as vendas cresceram 16%, de acordo com o Índice de Vendas de e-Retail da IMRG Capgemini. As vendas via smartphones cresceram 57% em… LEIA MAIS »

Consumidores maduros abrem possibilidades para novos negócios

Quando o pai de Luiz Otávio Carneiro, de 43 anos, ficou doente e acamado, a família viu como era difícil, mas importante ter os cuidados necessários com ele. Foi a partir dessa situação que o filho, há dois anos, resolveu investir e abrir uma franquia da Home Angels, de cuidadores de idosos e enfermos. A… LEIA MAIS »

Site que ajuda quem quer ser freelancer recebe R$ 8 milhões

Uma das grandes dificuldades de quem embarca na vida de freelancer é conseguir novos projetos. É para resolver esse problema que a plataforma Workana nasceu, em 2012: um marketplace que conecta quem possui projetos a serem feitos com usuários que “freelam” na área desses pedidos (de programação até marketing). Cinco anos depois, o negócio já… LEIA MAIS »

Plataforma de e-commerce lança “máquina automática de vender carros”

Na quarta-feira (15), a Carvana, uma plataforma de comércio eletrônico para carros usados, inaugura uma loja em San Antonio, nos EUA, que é exatamente o que ninguém esperava: uma “máquina de refrigerante” só que para vender carros. A startup criada há quatro anos já possui aparelhos similares em Austin, Houston e Nashville. Com oito andares,… LEIA MAIS »

Ferramenta calcula quanto dinheiro você está perdendo com reuniões

Já faz um tempo que as reuniões têm sido vistas como inimigas da produtividade num negócio. Afinal, quem nunca participou daquela reunião infinita que acaba sem muitas resoluções práticas? Porém, você sabe dizer quanto exatamente as reuniões custam para a sua empresa? O portal Exame.com lançou nesta semana uma ferramenta que vai ajudá-lo a colocar… LEIA MAIS »

Empresa fatura R$ 100 milhões vendendo tintas

Vender tinta pode não ser o empreendimento mais sedutor para quem está pensando em abrir um negócio, especialmente pela “concorrência forte” que existe no setor, segundo Renato Sá, 42 anos. Mas foi exatamente vendendo tintas que a família Sá construiu prosperou no mundo dos negócios. Fundada em 1964 por Manoel Sá, junto dos irmãos Armando… LEIA MAIS »

Empresário cria serviço para troca de brinquedos usados

Quase toda família com criança em casa convive uma grande quantidade de brinquedos. Novos, velhos, caros ou baratos, o destino de muitos brinquedos acaba sendo o mesmo: ser jogado em algum baú para acumular pó. Para tentar mudar o futuro destes brinquedos, a startup Brincou Trocou nasceu em outubro de 2015. A empresa tem como… LEIA MAIS »

5 truques que lojas usam para os clientes gastarem mais

A vida não está nada fácil para quem tem um negócio no mundo do comércio. A crise econômica vem prejudicando os resultados do setor – apenas no acumulado de 2016, as vendas no varejo enfrentaram um recuo de 6,2% em relação ao ano anterior. Por isso, o empreendedor precisa desenhar uma nova estratégia de negociação… LEIA MAIS »

Ter clientes insatisfeitos é inevitável

O clientes insatisfeito é um calcanhar de Aquiles para o empreendedor comprometido, dono de um negócio ou líder. Se você está trabalhando duro para construir um negócio e fazer um trabalho significativo a última coisa que você quer ouvir é que você não satisfez sua meta. Você pode achar todo tipo de artigo e aconselhamento… LEIA MAIS »

Saiba como se preparar para a Páscoa

Assim como o Natal e o Dia das Mães, a Páscoa tem se mostrado um período para gerar bons negócios. Além dos chocolates, a época pode ser muito propícia para a venda de vinhos, pescados, condimentos (azeite e ervas), brinquedos (como venda complementar dos ovos de chocolate), serviços de manutenção veicular (por causa das viagens… LEIA MAIS »