Como redescobrir a alma de seu negócio

By | 30 Outubro, 2014

Quando a sua empresa cresce, você foge às raízes de seu negócio. Aqui está como voltar atrás e mudar esse cenário

Katrina Markoff é o fundador da Vosges Haut-Chocolat. Agora ela está tentando fazer a sua empresa de 30 milhões de dólares voltar às raízes empreendedoras.

Sua visão de ótimos produtos e um sentido de missão é o que vai levar o empreendedor a abrir uma empresa, mas quando você executa um negócio, às vezes você se afasta de suas raízes.

Por conta disso, Katrina está pedindo a sua equipe de liderança para se concentrar mais nas operações do dia-a-dia.

Desta forma, é preciso começar coisas novas agora, e não em 6 meses. Assim é possível manter a mentalidade no novo, e mudar a estrutura da empresa enquanto ela é executada.

A liberdade precisa ser o molho especial do empreendedor. Ela permite fazer a empresa crescer artisticamente.

Assim, a prioridade de Katrina é o desenvolvimento do Lab Katrina Markoff, uma programa in-house de treinamento. Katrina está usando a nova ideia para lançar novos produtos para as lojas a cada 2 semanas.

Algumas pessoas dizem que isso é perigoso, porque estão constantemente receitas ocasionais de regularização e os clientes podem ter uma versão diferente a cada vez que compram da Vosges Haut-Chocolat.

O resultado é que estão desenvolvendo uma superalimento de cacau, e estão animados com a oportunidade de mudar o hábito das pessoas do café para uma bebida de cacau, que pode ser servida quente ou fria.

São as raízes empreendedoras voltando, e o espírito disruptivo dando sinais, novamente.

E você, como pode ser fiel à essência empreendedora do seu negócio?

___

Este artigo foi adaptado do original, “How to Get Back to What Makes Your Company Great”, da Inc.

30102014_5

Fonte: http://www.jornaldoempreendedor.com.br/