O perfil do consumidor online de suplementos alimentares

By | 16 Março, 2017

A venda de suplementos online é um grande sucesso no Brasil. Diversos consumidores buscam e-commerces para encontrar a melhor opção de suplementação alimentar, seja por questões estéticas, para melhorar o desempenho de uma atividade física ou ainda por questões de saúde.

abs-1850926_640

De acordo com dados da Growth Supplements, empresa especializada na fabricação de suplementos nacionais de alta qualidade, é possível estabelecer um perfil dos consumidores de suplementos e de outros produtos relacionados.

Entre os dados revelados na pesquisa, destaca-se o domínio masculino nos pedidos online. Mesmo com a crescente participação de mulheres em academias e outras atividades físicas nos últimos anos, eles correspondem a mais de 71% das vendas.

Perfil do consumidor

Além da maior participação masculina, a faixa etária de quem compra suplementos e outros produtos do gênero no meio online está entre 25 e 34 anos – representando cerca de 45% de todas as vendas.

Os consumidores do Sudeste e do Sul do país também se destacam entre os demais, ocupando as seis primeiras posições do ranking de compra por Estado. São Paulo fica em primeiro lugar, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Já entre as plataformas preferidas, desktop e smartphone possuem participações relativamente próximas. O primeiro representa 54,94% das vendas, enquanto o segundo 43,25%.

Produtos mais buscados

Entre os produtos que fazem mais sucesso, está o Whey Protein, que se tornou um clássico dos suplementos alimentares, principalmente para quem deseja ganhar massa muscular. Além dessa proteína, há também os produtos fitoterápicos, que são produzidos com produtos naturais, além dos demais suplementos para ganho de massa muscular.

Estética e saúde

Os suplementos alimentares são muito importantes na rotina de atletas e pessoas com alguma deficiência de nutrientes em sua alimentação. No caso dos esportistas que querem ganhar massa muscular, eles auxiliam na ingestão e absorção de proteínas, ajudando a chegar com mais facilidade aos objetivos estéticos.

No entanto, muitos consumidores também já veem os suplementos como uma forma de tratar doenças ou sintomas. A albumina, por exemplo, é um importante auxiliador para as pessoas que têm alguma doença crônica.

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar

wpDiscuz