O perfil do consumidor online de suplementos alimentares

A venda de suplementos online é um grande sucesso no Brasil. Diversos consumidores buscam e-commerces para encontrar a melhor opção de suplementação alimentar, seja por questões estéticas, para melhorar o desempenho de uma atividade física ou ainda por questões de saúde. De acordo com dados da Growth Supplements, empresa especializada na fabricação de suplementos nacionais… LEIA MAIS »

Mulheres pagam mais caro que homens pelos mesmos produtos, mostra pesquisa

Pesquisa realizada pelo MPCC (Mestrado Profissional em Comportamento do consumidor) da Escola Superior de Publicidade e Marketing (ESPM), constatou que as mulher pagam, em média, 12,3% mais caro por produtos femininos. O objetivo da pesquisa brasileira Taxa Rosa e a Construção do Gênero Feminino no Consumo foi identificar se, de fato, a mulher paga mais… LEIA MAIS »

Quase nove em cada dez pessoas querem comprar no Dia do Consumidor

O Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, entrou para o calendário do e-commerce brasileiro em 2014 e, apesar de ainda estar se consolidando entre os compradores online, tem potencial para crescer. É o que mostra uma pesquisa do Mercado Pago: segundo o estudo, feito com 1,5 mil pessoas, 78% dos entrevistados não sabiam… LEIA MAIS »

Mulheres estão mais confiantes no crescimento do e-commerce do que os homens

As empreendedoras online estão mais otimistas com o e-commerce este ano, segundo a terceira edição do estudo Mercado Livre/ Ibope Conecta. Para 74% das mulheres, a melhoria na segurança da compra pela internet é fator determinante para esse aumento da confiança. Em 2016, esse quesito havia sido considerado importante por pouco mais da metade (54%)… LEIA MAIS »

Mulheres passam mais tempo online do que offline

Levantamento feito pelo instituto de pesquisas Kantar TNS mostrou que as mulheres costumam ficar mais tempo conectadas à internet do que fora dela. Segundo a empresa, 93% das entrevistadas disseram acessar redes sociais e gastar cerca de três horas por dia em plataformas online. Em segundo lugar na preferência feminina está a televisão. Para 84%… LEIA MAIS »

Conheça os dez e-commerces mais buscados no Google

Mesmo com a crise, a compra e venda online continua fazendo sucesso no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2016, essa modalidade de compra online movimentou R$ 1,9 bilhão, de acordo com números da Ebit, referência em informações sobre o e-commerce brasileiro. Mas quais são os sites que mais se destacaram nesse segmento? A… LEIA MAIS »

Cada vez mais mulheres criam o próprio negócio

O universo das pequenas e microempresas possui forte participação feminina no Brasil. A adaptação a novas realidades do mundo do trabalho e a busca por maior liberdade criativa por meio de um negócio próprio têm levado as mulheres a investir, cada vez mais, no empreendedorismo. Isso é o que mostra a pesquisa Donos de Negócios… LEIA MAIS »

5 grandes erros que acabam com seu plano de negócios

Um dos principais problemas do plano de negócios é que “o papel aceita tudo”: em geral, costuma-se orientar os empreendedores para aquilo que devem fazer. Já a bíblia usa outra psicologia, já que dos dez mandamentos oito começam com o que não fazer. Vejamos, então, os cinco principais erros na elaboração de um plano de… LEIA MAIS »